Implantologia

Implantologia

Implantologia Oral

A implantologia dentária tem evoluído bastante nos últimos anos, existindo na atualidade uma grande variedade de soluções para a substituição de dentes em falta, adaptada a cada doente, permitindo readquirir a autoconfiança e melhorar a qualidade de vida.


Na medicina dentária a tecnologia dos implantes dentários tem sofrido bastantes evoluções nos últimos anos, aumentando significativamente a sua qualidade e durabilidade, podem ser utilizados para substituir qualquer um dos dentes (incisivos, caninos, pré-molares ou molares), desde que haja sustentação óssea.

Vantagens do implante dentário

O fato do implante dentário ter a aparência e oferecer a sensação de um dente natural, pode fazer maravilhas pela sua autoestima. Muitas pessoas que eram tímidas ao sorrir por causa do espaço de um dente perdido, podem se sentir perfeitamente confortáveis depois de um implante dentário.

Que tipos de Implantes Dentários existem?

Existem diversas marcas de implantes dentários no mercado com diferentes formas e várias medidas de comprimento e diâmetro, de modo a ir de encontro às variadas exigências que cada caso possa implicar. O tipo de Implantes a ser utilizada no tratamento é definida na consulta de avaliação após examinação do caso clínico pelo médico dentista.
Saiba quais as características dos diferentes tipos de Implantes Dentários!

Implantes Unitários

O Implante Unitário é um procedimento rápido e indolor, indicado para quem tem a ausência de um único dente em determinada região da arcada dentária. Esse procedimento cirúrgico é feito especificamente na área onde falta o dente e não interfere nos dentes vizinhos, mantendo-os intactos. Ele também evita a reabsorção óssea da região que pode ocorrer se não for feito o implante, preservando o osso.

Implantes com carga Imediata

O implante dentário carga imediata é um tipo de implante que permite ao paciente ficar desde logo com as coroas ou ponte (prótese fixa), ainda que de forma provisória, sendo substituídas pelas definitivas meses mais tarde.
Em alguns casos pode também ser colocada uma prótese sobre implante dentário, de imediato, ou seja, no mesmo dia da colocação dos implantes.
Em relação às vantagens do implante dentário em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a redução do período de tratamento, compensando desde logo a falta de dentes que ficando já fixos aos implantes evita o desconforto de eventual uso de uma prótese removível, situação muito utilizada nos dentes da frente pelos motivos estéticos inerentes.

Próteses Dentárias Fixas

E uma prótese com todos os dentes, que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional, pois é fixada sobre os pilares dos implantes dando maior segurança e conforto ao paciente.
O seu principal objetivo é a reabilitação oral em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação, repondo de forma eficaz os dentes ausentes ou perdidos.

Implantes Zigomáticos

São implantes especiais, bem mais longos que os convencionais. Possuem este nome por serem fixados no osso da maçã do rosto, que é chamado de osso zigomático.
Eles foram criados para simplificar e agilizar o tratamento: são alternativas para pacientes que não apresentam condições de fazer os implantes normais, normalmente porque perderam os dentes há muito tempo ou devido a perdas ósseas decorrentes de inflamações prolongadas.

Enxerto ósseo

Um implante dentário é composto por duas partes: um pino metálico que é colocado no osso do maxilar e funciona como a raiz do dente e uma coroa que é posicionada sobre a primeira peça.
O médico-dentista pode sugerir um enxerto ósseo para o implante dentário, se ele julgar que o osso da seu maxilar é muito fino ou mole para manter o implante no lugar em seu atual estado. Se o osso não conseguir dar suporte ao implante, a cirurgia poderá ser mal sucedida.
Um enxerto ósseo permite que o osso do maxilar seja forte o suficiente para suportar o implante dentário. Assim que o enxerto ósseo estiver concluído, o restante da cirurgia de implante poderá ter continuidade.

Índice de sucesso do implante dentário

O sucesso do implante dentário pode depender de onde os dentes ausentes estão localizados, mas o índice de sucesso médio é de mais de 95%, pelo fato do implante penetrar no osso da mandíbula e gengiva, esse procedimento pode não ser adequado para certas pessoas, como aquelas que fumam, fumar enfraquece a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante. Os nosso dentistas serão capazes de avaliar se o implante dentário é a melhor opção para Si.


A pratica de uma boa higiene Oral e um dos segredos para a manter a longevidade do seu implante, escovar os dentes três vezes por dia, utilizar o fio dentário e escovilhões interdentários diariamente, devem fazer parte da sua rotina, para além de ir as consultas regular de manutenção, a combinação perfeita para manter a sua boca limpa e saudável.

Conforto durante a mastigação

Aumento da confiança e autoestima

Permitem a longevidade do seu sorriso

Protegem a dentição

?

Ainda tem dúvidas sobre a colocação de Implantes Dentários?

Muitas duvidas ainda surgira sobre este tratamento, para isso, temos uma equipa dedicada a empenhada a esclarecê-las, na consulta de planeamento dentário, os nossos profissionais irão falar sobre todos os procedimentos e passos a serem seguidos ao longo de todo o tratamento e claro, tirar todas as suas duvidas.

Em que consiste um tratamento com Implantes Dentários?

Um tratamento de colocação de Implantes Dentários inclui as seguintes etapas: estudo do caso (através de exames de RX, entre outros meios de diagnóstico); cirurgia (que consiste na colocação dos implantes); colocação da coroa (ou prótese definitiva) e manutenção (consultas de rotina).

Como é que o Implante se fixa ao osso?

Os implantes estabelecem, uma vez colocados em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável.

É necessário fazer a manutenção dos Implantes Dentários?

Após uma reabilitação com implantes dentários, é essencial existir uma manutenção regular para que o tratamento seja duradouro e cumpra as exigências mecânicas, estéticas e funcionais, com sucesso.
A visita aos profissionais de saúde oral deve ser regular, de modo a avaliar se o implante está integro, se está a manter o nível de osso necessário para manter o implante, se a higiene oral está a ser eficaz e se os componentes protéticos estão ajustados. Esta rotina não deve ser negligenciada, uma vez que os problemas peri-implantares podem desenvolver-se com muita celeridade e comprometer o tratamento.
Visite o seu médico dentista ou higienista oral para avaliar a sua saúde oral e o seu tratamento de reabilitação com implantes.

A cirurgia para colocação de implantes dentários é dolorosa?

Atualmente, existem recursos para colocar implantes dentários de forma totalmente indolor. Com o recurso a anestesia local e a sedação endovenosa, os pacientes não sentem absolutamente nada.

Volte a sorrir! Preencha o formulário abaixo para solicitar o agendamento de uma avaliação!

Seu nome (obrigatório)

Serviços disponíveis (obrigatório)

Seu número de telefone (obrigatório)

Assunto

Selecione a data

Iniciar (obrigatório)

Fim (obrigatório)

© Volte a Sorrir. Todos os direitos reservados.
Rua Luis de Camões nº 17 1º andar 2900-446, Setúbal